Força em tempos de fraqueza

Quantas vezes você já não se frustrou com alguma coisa ou alguém? Frustrações fazem parte da nossa vida aqui na terra, só não podemos fazer com que elas acabem nos desviando dos caminhos do Senhor. Quero compartilhar com vocês algo que o Senhor tem ministrado comigo à respeito dessas frustrações que passamos.

No capítulo 32 de Êxodo vemos claramente as consequências de um coração frustrado. Depois do Senhor ter libertado o povo do Egito e já tendo Ele feito grandes coisas no meio do mesmo, Moisés subiu ao monte Sinai para estar na presença do Senhor, e deixou o povo sob os cuidados de Arão. Perto de completar seis semanas desde que Moisés havia subido ao monte, o povo (já frustrado com a perda de seu líder Moisés) foi até Arão pedindo para que ele fizesse deuses que os conduzissem. Arão então pegou todos os brincos e jóias de ouro deles e transformou tudo em um ídolo com forma de bezerro.

Mas o Senhor, vendo que o povo havia se corrompido, ordenou a Moisés que descesse. E ainda disse o Senhor a Moisés (versículo 10): “Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação.” Contudo Moisés, angustiado com o que Deus estava por fazer, clamou para que Ele os poupasse. Então o Senhor atendeu ao clamor de Moisés e poupou o seu povo.

Vocês conseguem perceber como uma frustração desviou todo o povo dos caminhos do Senhor? Isso aconteceu porque eles não tinham intimidade com Deus. E assim como aquele povo, se não formos íntimos do Senhor, vamos acabar nos desviando dos caminhos dEle ao passarmos por frustrações. Mas isso só acontece quando não estamos buscando a intimidade do Senhor. Precisamos enxergar que Ele se mostra maior que qualquer frustração. NEle está a nossa força em tempos de fraqueza, nEle encontramos paz durante a guerra, Ele é a resposta pra tudo.

Nesse capítulo de Êxodo o Senhor poupa o povo em fidelidade a Moisés. Mas o Senhor é fiel para com todos nós. Se buscarmos Ele, Ele é fiel para nos fazer vencer toda e qualquer frustração. Como está escrito em Romanos 8:37, “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Para concluir vou usar uma frase do Rodolfo Abrantes que me tocou muito:

“Os períodos difíceis que você passou não são para te parar, ou mudar os teus caminhos. São para te dar autoridade espiritual quando você vencê-los em Deus. E aí você vai ser um ministro para tirar pessoas daqueles lugares onde elas estão travadas ali também.”

Incentivo vocês à buscarem cada vez mais intimidade com Deus. Senhor abençoe à todos!

 Por João Víctor Pinheiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *