Amor

A algumas semanas, o Senhor tem ministrado comigo a questão do amor e senti no coração de compartilhar com vocês esse privilégio que o Senhor me deu de conhecer um pouco mais dEle e do seu amor.
Primeiro eu preciso explicar um pouco o por que do amor no mundo ser um amor “falso”. Quando eu era do mundo, achava que sabia o que o amor significava e achava que eu mesmo o tinha para dar aos outros, só que na verdade eu não tinha o verdadeiro amor para dar, porque tudo que vem da carne, tudo que é terreno, é passageiro e o “amor terreno”, se é que o podemos chamar de amor, não é diferente. Todos temos a concepção de que o amor é algo eterno, e realmente é, porém, como algo que é eterno pode vir de algo temporário? como algo que é eterno pode vir de nós, que somos como pó? O amor, sendo ele eterno, só pode vir de algo que também é, e apenas nosso Pai celestial é eterno e pode nos conceder as coisas lá do alto que também o são, inclusive e principalmente, o seu amor. Sendo assim nós só podemos ter acesso ao amor e podemos dar amor ao nosso próprio Pai e às pessoas, pois Ele nos amou primeiro(1João 4:19;), e o maior ato de amor do nosso Pai foi nos ter entregue seu próprio filho para a salvação de todo que nEle crê e ter acesso ao Pai e a vida eterna com Ele em família(João 3:16)!
Mas depois de tudo isso, como ter acesso a esse amor? se Ele já nos amou, porque nós não podemos amar sem conhecer Deus? É muito simples, Deus já manifestou seu amor por nós ao entregar seu Filho, mas nós temos que nos apropriar desse amor, dando glória a Deus pela sua bondade e seu amor por nós, reconhecendo que Jesus é o Senhor das nossas vidas e nos entregando completamente à Ele. A partir desse reconhecimento e dessa entrega, nós finalmente temos acesso ao Pai e podemos ter comunhão com Ele e, claro, lhe pedir o amor que pertence à Ele para o amarmos de volta e termos mais amor para amar uns aos outros, quanto mais você se apropria do amor do nosso Pai, mais você tem para o Lhe dar de volta. Uma vez que você tomou a posse completa desse amor, você o terá eternamente através do nosso Pai.
Isso que lhes escrevi resumidamente irmãos, é para que vocês se apropriem desse amor por completo, entregando suas vidas para Jesus e não tenham medo de perder o controle das suas vidas, porque é através dessa entrega que você finalmente vai ganhar vida e o Pai conhece o desejo do vosso coração!
Esse é amor do nosso Pai contado resumidamente e como se apropria dele, há muito mais para compreender e se falar disso. Busquem isso no secreto com Ele que detêm todo o conhecimento e entendimento das coisas e peçam a revelação desse amor de forma mais profunda e, Ele com toda a certeza, irá dar a vocês.

A Jesus toda glória pelo seu grande amor, eternamente, amém!

 Por Leonardo Collatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *