A Palavra que precisa ser falada e vivida

 

“pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.” Atos 4:20

Próximo do momento no qual o Senhor subiria aos céus, depois de sua ressurreição, ele deixou uma promessa aos seus discípulos. A palavra nos releva, em Atos 1:8, que receberiam poder ao descer o Espírito Santo sobre eles e seriam suas testemunhas em todos os lugares. Nesse versículo podemos notar a palavra testemunha, que significa “a pessoa que viu o fato acontecer”. Essas testemunhas não são apenas os discípulos que estavam com o Senhor naquela época, mas todo aquele que foi salvo pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo. Tornamo-nos testemunhas dele, e por isso devemos falar sobre tudo o que temos visto e ouvido de sua parte, não como hipócritas que apenas falam e não vivem, mas testemunhas tanto com nossa boca quanto com nossas atitudes.

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:16

Nossa geração carece de menos opiniões individuais e mais da Palavra do nosso Senhor sendo lida, pregada e vivida. Um sábio irmão disse uma vez que o mal dessa geração deve-se ao fato de que muitos praticantes da Palavra se calam, e também porque muitos falam constantemente da Palavra, mas não a vivem. A prática e a proclamação oral do Evangelho andam juntas. As duas devem estar na mesma medida, cheias do Espírito Santo, para que assim possamos ser testemunhas eficazes do Senhor.

Vivemos nos tempos do fim, nos quais as pessoas viverão de acordo com o que pensam e não com o que a Palavra diz.  Muitos são os que buscam ouvir a voz de Deus, de várias maneiras, até o momento em que percebem que a voz do Senhor está na Bíblia: “Toda a Escritura é inspirada por Deus…(2Tm 3:16)”, e esta Palavra deve direcionar nossas vidas, nossos planos, projetos, nossa mente e etc.

Poderíamos criar este site e expressar várias opiniões sobre diversos temas, mas uma vez em que morremos para nós mesmos e “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim…(Gl 2:20)”, morremos para nossas próprias opiniões, morremos para aquilo que achamos melhor, nosso “eu” não existe mais. Hoje, somos servos de Cristo, ele reina sobre nossas vidas e até o último dia de vida aqui na terra, levaremos a Palavra do Senhor através de todas as ferramentas que tivermos em mãos.

Oramos para que se levante uma geração fundamentada na palavra de Deus, totalmente separada do mundo, a geração que clama “venha o teu Reino e seja feita a Tua vontade!(Mt 6:10)”, que põe o Senhor acima de tudo, seja acima de casamento, trabalho, estudos, ou qualquer outra coisa que venha a tomar o lugar de Cristo. Oramos para que nossa geração seja um mar de “homens dos quais o mundo não é digno.(Hb 11:38)”. No entanto, é necessário perseverança para que seja formada uma verdadeira geração de discípulos de Cristo, a carne deve ser negada, a cruz carregada, e Cristo deve ser seguido.

Cremos que o Senhor tem despertado o seu povo para que volte ao “primeiro amor(Ap 2:4)”; sua vinda está próxima, ele tem alertado Sua Noiva para que viva de acordo com a Sua Palavra. A Palavra é Cristo, e ela é viva e eficaz(Hb 4:12); é a fonte de poder celestial que o Espírito Santo usa para nos moldar à imagem de Cristo. Nesse site, será encontrado a palavra de Deus sendo pregada, até porque “…ai de mim se não pregar o Evangelho!(1Co 9:16)”, não confiamos em nossas próprias opiniões, e não desejamos levar nada com nossas próprias mãos, toda liberdade seja dada ao Espírito Santo de Deus, pois quando ele age, ninguém é capaz de impedir! Aleluia!

Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não; corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.” 2 Timóteo 4:1-5

Pedro Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *